Sorriso que encanta….

Eu sempre digo que um sorriso gera outro! Além disso, não há nada melhor do que ficar perto de pessoas que vivem sorrindo, exalam felicidade e nos fazem sentir de bem com a vida, simplesmente por estarem sempre com um sorriso estampado no rosto!

Quer saber os benefícios do riso? Anote aí….

1339534225528Benefícios extras para o corpo – Além de garantir boas doses de endorfina e proporcionar bem-estar, uma boa risada ainda traz vantagens para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico. O senso de humor e o sorriso espontâneo estão relacionados a melhor qualidade de vida e percepção de bem-estar.

Sistema cardiovascular – É ativado com o sorriso, o que aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de provocar a vasodilatação das artérias. Esse conjunto de reações proporciona maior fluxo de sangue para todo o organismo.

Sistema respiratório – Durante a risada os pulmões passam por uma hiperventilação, o que eleva a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e resulta em melhor distribuição de oxigênio aos tecidos.

Sistema imunológico – As boas gargalhadas aumentam a quantidade de saliva, que também é benéfica para a imunidade. “Com o acréscimo da saliva, sobe o nível de imunoglobulina, substância capaz de combater gripes e resfriados”, explica Ana Paula Zalchenko Fonseca, cirurgiã-dentista especialista em cirurgia buco-maxilo-facial do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Depois de descobrir tanta coisa boa que um sorriso pode trazer, sorria! Seu corpo e sua mente agradecem.

Mas… além de sorrir é fundamental ter cuidados para evitar que os dentes fiquem amarelados ou com manchas…. é preciso dar atenção especial também à área da boca. Afinal, quem não quer ter um sorriso lindo e branquinho? 

smile2Então, muita atenção: alguns itens deliciosos – e que eu amo – estão na lista negra dos especialistas como responsáveis por manchar os dentes. Entre eles, o chocolate, o café, os refrigerantes à base de cola, o vinho tinto e os molhos! Justificativa? O corante presente na fórmula!

“Qualquer alimento dotado de pigmentação intensa pode provocar essa chateação. Molhos de soja, curry e sucos coloridos artificialmente estão entre os que mais mancham. Limitar a ingestão, escovar os dentes depois de ingerir as bebidas ou tomar refrigerantes em menor quantidade auxiliam no cuidado e permanência de dentes mais brancos”, afirma a dentista da Odontoclinic, Renata Martins. Eu ainda acrescentaria o uso do fio dental!

A dentista explica que quando o esmalte dentário já está mais desgastado, surgem microporos que permitem alguns pigmentos sobre os dentes. Assim, a idade ou o hábito de exagerar nos doces e em algumas bebidas pode contribuir para o surgimento desses ‘buraquinhos’ que favorecem esse atentado à estética.

“O uso contínuo do cigarro também contribui para o escurecimento dos dentes. O cigarro contém nicotina, que é responsável por amarelar os dentes e irritar a gengiva”, comenta Renata que ressalta também que comida indiana e italiana são outro risco para os dentes. “Alimentos cozidos e que tenham molho de soja ou vinagre balsâmico também pode amarelar os dentes. É claro que não há a necessidade de parar comer esses alimentos, o importante é não esquecer de escovar em seguida.”

A cor do batom

E para deixar o seu sorriso ainda mais inesquecível e encantador, separei abaixo algumas dicas das cores de batom que mais combinam com você. E não se esqueça, bolsa de mulher não pode faltar alguns itens essenciais, como o batom e, claro, também o kit para cuidar da higienização bucal.

Encontrei essas imagens numa reportagem do site M de Mulher, da Abril, e achei demais!

batom-ideal-tom-pele-beleza-negra

batom-ideal-tom-pele-beleza-morena batom-ideal-tom-pele-beleza-branca-rosada batom-ideal-tom-pele-beleza-branca-amarelada

Fontes pesquisa: M de Mulher e HIAE
Fotos: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s