Entrevista: Mama, do BBB

Olá, meninas!

Estamos de volta com mais uma entrevista da semana!

E dessa vez temos uma convidada que resolveu abrir os segredos e compartilhar conosco os truques de uma verdadeira beldade! Hoje vocês vão conferir dicas valiosíssimas e receitas caseiras infalíveis para ninguém colocar defeito. Aliás, a nossa entrevistada também é para ninguém colocar defeito!

Ela é nada mais, nada menos, do que Fabiana Teixeira…..a super Mama, ex- BBB (Big Brother Brasil). Modelo e jornalista, a paulista de Ribeirão Preto é um doce de pessoa. Ela falou comigo quase às 23h de uma segunda-feira, logo após chegar de uma rotina intensa de trabalho. E assim, conferi que de fato o apelido carinhoso – de Mama – que ganhou na “casa” mais vigiada do Brasil realmente fazia jus ao carisma e simpatia que transmite sem nenhum esforço e de maneira completamente natural! 

Muito feliz com seu atual momento, Fabi conta que o BBB provocou uma reviravolta em sua vida. “Quando sai da casa foi um choque. Eu ficava pensando como era para as outras pessoas ficarem sabendo tanto da minha vida, ser reconhecida em qualquer lugar do Brasil que você vá. E o público que vira seu fã acaba se sentindo ‘íntimo’, como se fossem seus velhos amigos. É um carinho maravilhoso e engraçado ao mesmo tempo porque as pessoas querem te beijar, abraçar. Muitos diziam ‘estou com saudades”, relembra.

E ela assume: “Eu sempre tento espiar o programa dessa edição, que está no ar. A rotina de trabalho tem me ocupado bastante e, por isso, tenho procurado me dedicar muito à família. Mas não perco, principalmente, quando tem paredão e nos dias de prova do líder. Além disso, às vezes, a Internet também ajuda bastante a ficar por dentro da casa “, afirma.

Casada com Roby,  da dupla sertaneja Roby & Roger, e com 37 anos – sim, acreditem- , ela tem curvas perfeitas. E olha que a Fabi já tem um filho de 7 anos, o Igor, e passou pela gravidez sem que nenhuma estria ficasse para contar história. Não é à toa que esse ano foi destaque representando “Eva” no Paraíso (veja foto abaixo), pela escola Tom Maior, durante o Carnaval 2013.

Recentemente, em entrevista para o jornal Extra, ela afirmou: “Todo mundo me pergunta se a bunda é minha mesmo, ou se é silicone. Até o Boninho (diretor do “Big Brother Brasil”) quis saber. Mas é, sim, tudo natural — afirma ela, que disse que, de artificial, ela jura, só tem os seios, com 255ml de silicone cada, adotados há três anos.

Confira a seguir a entrevista completa e não deixe de anotar alguns truques e segredos que ela revelou. Ao final da entrevista reunimos as principais receitas caseiras da Mama, algumas delas você pode fazer sem gastar muito…. e ainda assim se sentir uma verdadeira musa!  

Fita métrica

Altura: 1.65 m
Peso:  60 Kg
Quadril: 100 cm
Cintura: 69 cm
Busto: 90 cm

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: reprodução

– Como você faz para evitar celulite?
Isso não é uma coisa que tenho visivelmente, na verdade eu nunca tive! Mas tenho alguns hábitos que talvez possam ser os responsáveis por eu não ter celulite, como é o caso da drenagem linfática. Com essa rotina louca procuro fazer, pelo menos, uma vez por semana drenagem ou massagem manual/com aparelho. Claro, sem contar a academia. Não tem nada melhor do que uma boa atividade física e alimentação saudável para evitar a celulite. Eu faço exercícios três vezes por semana e acho que é o ideal. Também uso um bom hidratante para o corpo todos os dias.

Além disso, não como fritura, hambúrguer, pizza, refrigerante e outros alimentos industrializados. Procuro sempre dar preferência para produtos integrais e lights. E o que eu posso cortar de açúcar eu corto, e substituo pelo adoçante. Como arroz e pão integrais, bebo leite desnatado e de vez em quando também o de soja. Sou adepta de carne magra e muita fruta.  

Só tem uma coisa que eu não abro mão: comer todo dia um docinho, mas procuro respeitar esse limite de “apenas um “!

– Qual o segredo para manter esse corpão depois da gravidez?
Sempre comi de tudo quando estava grávida e engordei 11 quilos. Na verdade eu só passei a malhar quando o Igor já tinha 2 anos, ou seja, depois que fiz 30. Mas nunca deixei a drenagem de lado. A partir do terceiro mês de gravidez eu comecei a fazer drenagem linfática duas ou três vezes por semana! E no pós-gravidez, após o terceiro mês, voltei a fazê-la!

Mas eu sempre procurei ter uma alimentação mais saudável e trouxe isso para dentro de casa. Hoje a família toda tem hábitos mais saudáveis.

– O que não pode faltar na sua nécessaire?
Ah….um batom ou gloss nude – cor de boca e também blush, rímel e filtro solar cor de base, que protege bastante a pele. Melhora até a auto-estima.

– Na bolsa da Fabiana sempre vai ter…?
Sempre levo comigo “shake de whey protein” – proteína de soro – em pó, um suplemento alimentar que misturo com água e tomo onde eu estiver.

Outras opções são aveia, barrinha de cereal zero/light e um mix de castanha (amêndoas, castanha de caju, nozes, uva passa etc). Gosto muito também de barrinha de gergelim com linhaça ou castanha. Me ajuda porque mata a vontade do doce, que eu amo! E procuro deixar uma fruta também.

Alguns desses itens, com certeza, você vai sempre encontrar na minha bolsa!

– Quais os cuidados com a pele do rosto?
Além de esfoliar o rosto uma vez por semana, lavo com sabonete líquido todos os dias e, em seguida,  aplico na pele um sérum facial e uso também vitamina C em mousse. É super nutritivo. Também não deixo de usar um bom hidratante para a região dos olhos, diariamente. Já no inverno gosto de fazer tratamento com ácido para dar uma renovada na pele.

– É possível ter cabelo de “cinema” sem gastar muito?
Sim, quando eu era mais nova não tinha muito dinheiro, então, fazia tudo com frutas e outras coisas caseiras. Todo mundo comentava que meu cabelo era maravilhoso, igual os de novela – confira ao final da entrevista as receitas da Mama.

Hoje eu uso máscara hidratante para o cabelo, que adoro! Outra coisa é que não utilizo o mesmo shampoo e condicionador. Mas o meu cuidado semanal e sagrado é fazer hidratação no cabelo, mesmo que eu não posso ir ao salão eu faço em casa. Há muitas opções como as linhas Kérastase, L’oréal, Moroccanoil, entre outros. E para finalizar um óleo para cabelo.

Secador? É essencial secar o cabelo se lavar à noite!

– Para se sentir sempre bem e cuidar de sua beleza interna, o que você não deixa de fazer?
Gosto muito de ler, inclusive a Bíblia. Também adoro ir à igreja, me traz paz! Também aproveito os momentos em família para assistir bons filmes! É um momento de relaxar! Mas ainda quero fazer Yoga logo que acalmarem as coisas…. até estou pesquisando outras coisas semelhantes! Muay Thai é algo que quero continuar fazendo… queima muita caloria! Sempre que estou em Sampa eu faço, uma ou duas vezes por semana!

– Como foi lidar com a fama depois do BBB?
Ainda estou tentando organizar minha vida porque tive contrato com a Globo até dezembro. Graças a Deus estou correndo bastante no dia a dia, desde que sai do programa, porque sou acelerada demais. O lado mais difícil é deixar a família em alguns momentos. Meu marido tenta estar comigo sempre que pode, mas não dá pra ir toda vez! E aí o filho fica em casa. Ainda estou me adaptando. Muitas coisas boas aconteceram e outras estão acontecendo, oportunidades, propostas pra TV. Estou super feliz…. só boas notícias!

RECEITAS INFALÍVEIS DA MAMA… OPS, DA FABI

Estrias (especialmente mulheres grávidas)

1 vidrinho de óleo de amêndoas
1 vidro de óleo de uva
1 potinho de creme Nívea

Bata tudo no liquidificador e passe todo dia após o banho.

Outra dica é usá-lo para coçar a pele, já que isso é muito frequente na gravidez porque a pele estica muito. “Eu carregava um potinho com esse creme na bolsa”, conta Fabi.

Máscara para o rosto

Peneire uma gema de ovo e acrescente mel
Deixe a máscara agir na pele entre 15 e 20 minutos. Lave o rosto com água fria e vai notar um aspecto aveludado. Ou então, troque a gema do ovo por mamão amassadinho.

Faça uma vez por semana!

Cabelo brilhoso e sedoso

Temos algumas opções:

– Passar abacate amassado no cabelo para hidratar.

ou

– Utilizar babosa. “Eu cortava a babosa no meio e esquentava na chapa do fogão para aquecê-la um pouco. Logo em seguida aplicava no couro cabeludo e deixava agir por meia hora. Depois lavava com shampoo, condicionador e o último enxágue eu finalizava com chá de hortelã sem açúcar”.

Petit gateau light

– 1 barra de chocolate meio amargo (se quiser mais doce, pode optar por chocolate ao leite)
– 3 ovos inteiros
– 3 gemas peneiradas
– 1 colher de café de margarina light
– 1/2 copo americano de farinha peneirada
– 1/2 copo americano de açúcar light
– 3 gotinhas de baunilha

Modo de preparo:

Derreta o chocolate com a margarina light no micro-ondas por um minuto. Misture bem e acrescente as gemas, os ovos inteiros, a baunilha e o açúcar. A cada ingrediente que adicionar, dê uma mexida. Por último, acrescente meio copo de farinha. Distribua em forminhas untadas com margarina e coloque no forno para assar por 1 minuto.

Escondidinho de batata baroa

– 1/2 Kg de peito frango
– 1/2 kg de batata baroa
– 1 pote de queijo cotage light (cerca de 200 gr.)
– 1/2 copinho americano de leite desnatado
– 1 tomate picado
– Cheiro verde
Tempero a gosto.

Bata o queijo cotage no liquidificador e adicione um pouquinho de leite – se ficar muito grosso vá dissolvendo. Cozinhe a batata, amasse-a e misture com o o creme feito de queijo cotage.

O peito de frango também deve ser cozido e desfiado. Em seguida, refogue-o com cebola , alho e ervas. Coloque o tomate picado, sem pele, e cheiro verde.

Na tigela, intercale uma camada com esse creme e outra com frango.

Deixe gratinar no forno por 20 minutos.

“A batata baroa demora mais tempo para ser absorvido pelo organismo, além de ser zero de óleo”, finaliza Fabi.

Anúncios

Uma resposta para “Entrevista: Mama, do BBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s