Banho relaxante

Olá, meninas!!!

Vocês já perceberam que sempre procuro “fuçar” em tudo para encontrar dicas maravilhosas e compartilhar com todas as leitoras do blog, não é? Com qual objetivo? Fácil, nós mulheres sentimos uma necessidade infinita de se cuidar, seja a base de um carinho ou daqueles momentos que tiramos só para nós.

Mas saibam que é fundamental ter esse momento “by myself” todos os dias!!! Te garanto que isso vai fazer com que você se sinta linda a qualquer instante do dia…. e da noite! Eu, particularmente, sempre reservo cerca de uma hora quando acordo e mais uma horinha antes de dormir para me cuidar. Aproveito esses momentos para ouvir uma música relaxante, passar meus cremes e tomar os sucos milagrosos!!!! Vale a pena tentar!

Não adianta dizer que não tem tempo, basta organizar sua agenda e criar o momento “Diva”! Até porque dormir e levantar cedo também faz parte do segredo para ter uma vida saudável!

E não é porque o verão está acabando que não devemos mais cuidar da pele. Você sabia que a cada 28 a 30 dias perdemos células velhas e formamos outras novas? O que nos faz chegar a seguinte conclusão: precisamos cuidar da pele todos os dias porque a todo momento, em algum lugar do nosso corpo, as células vão se renovar.

Então, hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas e cuidados que se deve ter na hora de escolher o SABONETE. E não é aquele que você usa diariamente, não! Saiba que os artesanais possuem ingredientes fantásticos para ajudar a manter uma pele limpa, hidratada e bem cuidada. Ele pode se tornar um aliado eterno para quem deseja ter a tão sonhada “pele de bebê”.

Quer mais? Esse tipo de sabonete é vendido nos mais variados e inusitados formatos, assim, você ainda pode presentear uma pessoa querida!

Confira a seguir a entrevista que fiz com a designer em glicerina Aline Scalezi. Ela produz inúmeros formatos charmosos e “deliciosos” que vão te inspirar a ter um desses na hora do banho. Ah! E também faz hidratantes corporais para você continuar os cuidados com a pele depois. Eu ganhei um, usei e aprovei!

Este slideshow necessita de JavaScript.

* – peso aproximado

Quais os benefícios dos sabonetes artesanais?
Eles hidratam e cuidam melhor da pele já que não possuem conservantes e detergentes, como nos sabonetes industrializados.

– Por que optar pelo artesanal?
Porque eles são exclusivos, em formatos, tamanhos  e aromas variados, além de poder escolher aquele que mais beneficiará o seu tipo de pele. Além disso, eles não agridem a pele devido ao componentes naturais.

– O que deve conter num sabonete artesanal para:
Para espinhas – Use um sabonete com extrato de própolis, que é cicatrizante e anti-inflamatório
Pele lisinha – Use um sabonete com extrato de leite de cabra, que é um poderoso hidratante, acalma e proporciona suavidade .
Manchas na pele- Use um sabonete com extrato de macela. É excelente para o tratamento de sardas e manchas senis e exerce uma proteção solar natural.
Peles oleosas- Use um sabonete com extrato de hamamélis, pois tem ação adstringente, refrescante, anti-acnéico, tônico e no tratamento da oleosidade excessiva da pele.
Peles muito secas – Use um sabonete com extrato de aveia. Ele é amaciante, cicatrizante, condicionador, dermoprotetor, emoliente e hidratante. 

– Qual a diferença entre o sabonete líquido e o em barra?
O sabonete liquido é mais prático, porém o sabonete em barra pode ser moldado de diversas formas,sendo uma ótima opção de presente ou mesmo um item de decoração.

– Como fazer o sabonete artesanal durar mais? Qual a durabilidade média deles?
A durabilidade varia de acordo com o formato de cada sabonete e o modo de armazenar .

– Dicas para escolher o sabonete artesanal  ideal
Seu sabonete artesanal ideal, deve ter:

  • Um extrato glicólico adequado  para o seu tipo de pele;
  • Uma fragrância que lhe agrade;
  • Que seja glicerinado;

Quer um? Ela entrega em todo o Brasil.

Aline Scalezi
E-mail: finoaromacosmetica@gmail.com
Blog:
www.finoaromacosmetica.blogspot.com.br
Cel: (11) 99473-1723
Tel: (11) 3843-6886

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s