Entrevista: Bruna Di Tullio

Mulheres, boa tarde!!!

Hoje, como toda terça-feira, temos mais uma convidada para o nosso bate-papo da semana.

O assunto agora é MATERNIDADE.

Por isso, o encontro dessa semana foi com a atriz brasileira Bruna Di Tullio (conheça AQUI o site dela), 31 anos, que está prestes a ser mamãe pela primeira vez. Embora ela esteja se preparando com o marido para – muito em breve – receber o pequeno Vicente em casa, os planos para esse ano já estão a mil!!!

“Quero primeiro ser mãe, ver a carinha do Vicente e viver plenamente esse momento com meu marido e minha família. Depois é provável que eu já grave a próxima temporada de ‘A Confeitaria’, do Canal Bem Simples, e fique à disposição da TV Record!, conta ela.

Bruna já participou de inúmeras novelas na telinha. Na TV Record atuou em Máscaras, Ribeirão do Tempo, Promessas de Amor e Amor e Intrigas. Por sua vez, na  TV Globo esteve em Paraíso Tropical, Alma Gêmea, Como uma Onda, Começar de Novo, Malhação e Um Só Coração,

Durante a conversa, a atriz deu várias dicas para ter uma gravidez saudável e sobre como conciliar a carreira com esse momento tão mágico…. a maternidade!

Ao final, não deixe de compartilhar conosco o que você faz –  ou fez – para ter uma gravidez inesquecível e ainda dar continuidade aos planos profissionais!

Boa leitura!

ENTREVISTA: BRUNA DI TULLIO

Medidas (antes da gravidez)

Altura | 1,63 m
Peso | 50 kg
Busto | 85 cm
Cintura | 60 cm
Quadril | 90 cm

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: reprodução

– Quais os cuidados básicos que se deve ter durante a gestação? Depois, como dividir os papéis (de mulher, mãe e profissional?)

Eu acho que não é fácil conciliar tudo, mas possível com certeza! A transparência com o marido e o trabalho são essenciais nesse momento. Para isso é preciso se organizar muito bem e mostrar, tanto pra empresa quanto para o marido, que eles continuam importantes na sua vida.
Quanto ao trabalho, basta você continuar mostrando interesse e dedicação, mas o marido já é um pouco diferente.
Muitas mulheres, no início da maternidade, se isolam do parceiro, ficando ela e o bebê o tempo todo. E eu não acho isso nada saudável.
A presença do pai desde o comecinho é muito importante para o bebê e para o casamento! Acho esse começo crucial para a sanidade da família que está se formando. E se desde o começo o homem for incluído nesse ciclo, for ouvido e perceber o quanto ele também é importante, a possibilidade de uma família unida e feliz é muito maior.

– Quais suas dicas e truques de beleza para se manter bela antes, durante e depois da gestação? E sobre alimentação, você costuma seguir algum ritual?

Eu acho que a pergunta já diz tudo: o cuidado para a beleza é exatamente o mesmo antes, durante e depois (claro que evitando os alimentos não indicados para gestantes e excesso de exercícios durante a gestação).
Durante a gestação recomendo colocar as pernas para cima sempre que possível (para evitar inchaços). Além disso, é importante comer de três em três horas, dar prioridade para alimentos saudáveis, usar muito hidratante para evitar estrias, beber muito líquido, protetor solar todos os dias, atividade física e tentar sempre ter uma boa noite de sono e ser FELIZ!
Acho a maternidade o maior presente que já recebi na vida, reafirmou meu amor pelo meu marido, pelos meus familiares, por mim mesma. Não tem como explicar a sensação de sentir aquela coisinha crescendo dentro de você. É um amor, um estado de plenitude inexplicável.
Truque de beleza? Seja FELIZ. Não existe maneira melhor pra ficar bonita!!!

– O que a mãe deve evitar durante a gravidez – levando em consideração o período de gestação?

Sou uma gestante bem dedicada e leio muito a respeito. Mas  adianto que os exames pré-natais ditam algumas coisas sobre quais as limitações cada mulher terá na gestação, como por exemplo: quem já teve toxoplasmose não precisa de tanto cuidado com certos alimentos, ao contrário de futuras mamães que não tiveram a doença.
Mas vamos aos  cuidados básicos: evitar fruta e salada mal lavadas, carne mal passada ou crua, alguns tipos de peixe, alguns adoçantes, excesso de açucares (pode comer seu docinho, ser feliz e se permitir, mas com cuidado pra não exagerar, evitando uma diabete gestacional) e sal. Alguns médicos liberam um pouco de refrigerante e café, mas na dúvida eu prefiro não tomar já que não me fazem falta! Também deve deixar de lado o álcool, cigarro (tanto fumante ativo quanto passivo) e atividades físicas inadequadas para gestantes. E não esqueça de usar muito protetor solar para evitar manchas, entre outras coisinhas…
Muita coisa dessa lista pode mudar no curso da gestação, por isso é tão importante fazer exame de sangue e urina mensalmente e todos os ultra-sons indicados pelo obstetra.
E se a gestante tiver qualquer dúvida: ligue para o médico sem medo!! Tenham a certeza de que ele está acostumado com isso e se você não conseguir falar, siga o ditado que aprendi com muitas amigas grávidas ” Tá na dúvida? Então, não come”….é chato, mas necessário!  (risos)
Lendo uma lista assim parece até um sofrimento eu sei!! (risos) Antes de engravidar eu achei que não viveria sem meu refrigerante, minha carne mal passada, mas as suas prioridades mudam no minuto que você vê aquela ‘coisinha micro’ dentro de você. É muito louco isso…a melhor sensação da vida!!”

– Para uma mulher que está no mercado de trabalho, quais os primeiros passos a se tomar quando descobre a gravidez?

Acredito em alguns ‘primeiros passos’ essenciais para qualquer gestante: começar a tomar ácido fólico, achar um bom obstetra, fazer os exames pré-natais, tomar muito líquido e cuidar da alimentação (evitar frutas mal lavadas, saladas na rua e outras dicas citadas acima), começar a usar mais hidrante no corpo, enfim, começar a preparar o corpo para que ele seja uma boa “casa” para o seu bebezinho crescer.
Quando a mulher trabalha seria mais prudente que fosse uma gravidez planejada para que ela tente encontrar um momento mais tranquilo dentro de sua rotina de vida profissional.
Mas nem sempre é assim e, às vezes, esses pequenos milagres vem sem aviso prévio!! Mas não menos desejados, com certeza!! Neste caso, acho sempre responsável avisar a empresa e se organizar muito bem para que as consultas e cuidados não atrapalhem o dia a dia profissional e nem o trabalho prejudique o acompanhamento do bebê.
A gestante mais ocupada, tem que lembrar  sempre de levar um lanchinho na bolsa, garrafinha de água, evitar estressar por qualquer questão profissional ou mesmo um trânsito não desejado. E lembrar sempre que com boa vontade e planejamento tudo dá certo! É só se organizar todo dia um pouquinho.

– Quais as principais dicas para conciliar a carreira e a maternidade?

Transparência com a empresa e muita ORGANIZAÇÃO.
A gestante tem que ter maior cuidado com a alimentação. Por isso, além de todas as dicas que falei antes é preciso tomar as vitaminas corretamente, fazer os exames nas datas corretas (muitos deles tem prazos), tentar realizar alguma atividade física principalmente a partir do segundo trimestre (com autorização do obstetra, claro) e pra que tudo isso aconteça de maneira tranquila no dia a dia, a gestante tem que se organizar.
Por exemplo: se a futura mamãe sai de casa atrasada e pega o maior trânsito, estressa muito e perde o exame…. erro de quem!? Da falta de organização, porque tanto perder o exame quanto o estresse não são nada legais pro nosso bebê!
A natureza é tão perfeita que faz com que nós, mulheres, tenhamos que ter tanta organização, dedicação e tranquilidade nesses nove meses que a sensação é de estarmos sendo preparadas para a nossa maior missão: SER MÃE.
Óbvio que temos dias melhores e outros piores, mas o segredo é tentar sempre fazer com que tudo corra da melhor forma possível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s