Entrevista: Silvana Holzmeister

Olá, meninas

Hoje vocês vão conferir detalhes de um livro que recentemente foi lançado no mercado e já é leitura obrigatória: “Styling: Guia Básico”, de Silvana Holzmeister. A obra foi publicada pela Estação das Letras e Cores Editora e tem deliciosas 104 páginas.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Se você gosta desse “universo fashionista” e tem interesse profissional na área, não deixe de ler!!!

A autora ensina regras básicas para quem deseja seguir a profissão de “styling”, orienta sobre as funções de um stylist, explica como funciona o mercado de trabalho, as diversas áreas onde o profissional pode atuar, como montar uma equipe e os desafios para obter sucesso na carreira.

“A ideia do livro surgiu de uma necessidade de sala de aula. Estava lecionando a disciplina de Edição e Produção de Moda  e precisei reunir tudo o que eu já havia tido experiência como editora de moda participando da realização de ensaios”, conta a autora Silvana Holzmeister.

Ela conta ainda que fez inúmeras pesquisas e incluiu duas entrevistas, uma delas com o Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue. “É uma abordagem leve e gostosa, focada principalmente em quem está fazendo moda e várias dúvidas sobre o que fazer profissionalmente, principalmente quem não quer ser estilista. O livro abre uma janela e mostra como o conhecimento de moda é importante para criar imagens”, explica.

Fique linda….
“Ainda não encontrei nada mais versátil do que um bom e básico vestido preto. Tendo ele como base, basta variar os acessórios. Dá para ir nos mais diversos compromissos com esta única peça” – Silvana Holzmeister.

Serviço – “Styling: Guia Básico”, de Silvana Holzmeister
Ano de pulicação: 2012
Preço sugerido: R$ 28,00 (é possível encontrar em várias livrarias ou comprar pelo site http://www.estacaoletras.com.br )

Sobre a autora
Silvana  Holzmeister é jornalista especializada em moda. Já trabalhou em revistas como L’Officiel e Vogue. Também é professora da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Em 2010, publicou” O estranho na moda – a imagem nos anos 1990″, pela editora Estação das Letras e Cores.

Anúncios

2 Respostas para “Entrevista: Silvana Holzmeister

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s