Os melhores filmes de Natal

Que tal aproveitar os dias de folga nesse final de ano para relembrar os clássicos do cinema produzidos especialmente para o Natal?

A seguir você confere dicas de filmes para toda a família:

– A felicidade não se compra
“A Felicidade Não Se Compra é o tipo de filme que conseguiu sobreviver com o passar dos anos. Mais que isso, é o tipo de clássico que ficou ainda melhor com a idade, pelo seu visionário conteúdo que o tornou um dos mais belos filmes já feitos. Não que ele seja de fortes conflitos, tensão dramática constante ou recheado de cenas para fazer chorar. É o tipo que acerta nos conceitos mais básicos que todo ser humano deveria ter: compaixão, solidariedade, amor verdadeiro, honestidade… Claro que pode ser visto meio de modo “bobo” por alguns, mas é impressionante o fato de um filme de 1946 falar sobre a ganância do ser humano e valores da vida e ver que isso se mantém até hoje, e numa escala ainda pior.”

Milagre na rua 34 ou De Ilusão Também se Vive (no Brasil este filme tem estes dois títulos)

“A loja Macy’s contrata um senhor velhinho para ser o papai Noel. Ele informa que seu nome pe Kris Kringle (Edmund Gwenn) e seu jeito animado e otimista conquista a todos, menos sua chefe Doris (Maureen O’Hara). A filha desta, Susan (Natalie Wood) não acredita em papai Noel. Kris vai a julgamento e todos começam a se questionar se realmente papai Noel não existe.”

-Santa Claus
“ esta é a deliciosa história de um mestre em fazer brinquedos que descobre o reino mágico dos duendes no polo norte. lá ele recebe poderes especiais surpreendentes para se transformar no símbolo do natal mais amado do mundo – papai noel! na fábrica encantada ele conhece patch (dudley moore), um duende ajudante que entra numa grande confusão com um magnata da industria de brinquedos (john lithgow), que planeja dominar o natal. e assim começa a maior de todas as aventuras do papai noel para salvar o seu leal duende e o natal de todas as crianças do mundo!”

Fred Claus
“O Papai Noel (conhecido nos EUA como Santa Claus) tem um irmão. Fred Claus, que viveu sua vida inteira atrás da grande sombra de seu irmão. Ele tentou, mas nunca poderia preencher as expectativas do exemplo deixado pelo mais novo Papai Noel.Agora o trambiqueiro Fred acabou na cadeia e após ter sua fiança paga, ele precisa ir para o Pólo Norte pagar sua dívida fabricando brinquedos.”

Simplesmente Amor
“Ele conta a história do novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant), que se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.”

Feliz Natal
“Não confundir com o também excelente Feliz Natal, de Selton Mello, que só não está aqui por ser duro demais para as festividades. Joyeux Noël conta a história real de uma trégua na Primeira Guerra Mundial. Na noite de Natal, alemães, franceses e escoceses deixaram a guerra de lado para se confraternizar.”

 Os fantasmas de Scrooge
“O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.”

Um Natal Especial
“Natal é coisa de família. Pela primeira vez em anos, todos os filhos da família Whitfield vieram passar as festas com sua mãe (Loretta Devine) e seu namorado Joe (Delroy Lindo). E cada um trouxe muita bagagem consigo. Enquanto as luzes são penduradas e a árvore é enfeitada, segredos são revelados e laços são testados. Mas à medida que suas vidas convergem novamente, eles se unem para redescobrir e celebrar a dádiva maravilhosa de ter uma família.”

 O Estranho Mundo de Jack
“Dentro da mitologia natalina há também contos góticos como em O Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas, 93, de Henry Selick e Tim Burton), fita de animação de Tim Burton, onde o herói odeia Natal e faz tudo para substituí-lo pelo Halloween. Depois veio da imaginação do Dr. Seuss, o personagem com que mais me identifico, oGrinch, (2000) de Ron Howard, vivido brilhantemente na tela por Jim Carrey. Ele é rejeitado e faz tudo para roubar os presentes da festa que detesta. O filme foi um sucesso absoluto nos Estados Unidos e virou um clássico do gênero.”

Um herói de brinquedo
“Antes de se tornar governador da Califórnia, o ator Arnold Schwarzenegger deu uma de brasileiro e deixou para comprar o presente do filho na última hora. Só que não era qualquer presente; era o Turbo Man, o brinquedo mais irado do momento. Ele resolve que vai conseguir o boneco de qualquer jeito, porém tem que duelar com um carteiro malandro. ”

O Grinch
“Vivido por Jim Carrey, o maluco peludo odeia o Natal. Assim, ele quer estragar a festa dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites ao lado de seu cãozinho Max. Até que ele cruza com a menina Cindy Lou – o resto, a gente não pode contar. A história vem do livro How The Grinch Stole Christmas (Como Grinch Rouba o Natal, em inglês), de Theodore Seuss Geisel. ”

Esqueceram de mim

“Kevin faz parte de uma família gigante, que vai passar o Natal em Paris. O menino de 8 anos é esquecido pela turma e fica sozinho em casa. Ele estava indo bem até a chegada dos Bandidos Molhados – a atuação do ator Joe Pesci, o Harry, que você vê na foto, é de matar de rir. Vale a pena ver a continuação, Esqueceram de mim 2, que mostra Kevin perdido em Nova York.”

Um Natal bom pra cachorro
“Se você tem um animal de estimação, não vai resistir ao filme. Os personagens da série “Todos Cães Merecem o Céu” pensavam que tudo ficaria bem no Natal do Flea Bite Café. Eles arrumaram presentes, enfeites pomposos e até um  fundo de doação para Timmy, filhotinho que precisa de uma operação. Mas a alegria não significa nada para o malvado Carface, um bulldog valentão que não gosta de Natal. É aí que Charlie e Itchy entram na história para salvar a data e os amiguinhos. Legal pelo companheirismo da galera.”

– Musical – Aconteceu de Novo no Natal do Mickey
Descubra quem foi bonzinho e quem se comportou mal nesta nova celebração do Natal. Papai Noel, Mickey e todos os seus amigos Disney estrelam este desenho original sobre a importância de abrir seu coração ao verdadeiro espírito natalino.

Assista as hilariantes trapalhadas do nosso velho conhecido e teimoso Pato Donald enquanto ele tenta sem sucesso resistir à alegria da época de natal e ria junto com Mickey e Pluto enquanto eles aprendem uma grande lição sobre o poder da amizade. Através da magia da animação CGI, você e sua família podem celebrar as festas com uma nova visão de seus personagens Disney favoritos em uma coleção irresistível de histórias de Natal.

– Turma da Mônica – Especial de Natal

– Turma da Mônica –  “As doze badaladas dos sinos de natal” 

– O Expresso Polar
“É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.”

 Barbie um Natal perfeito
“Barbie (ela é Kelly, apenas para relembrar) http://noticias.r7.come suas irmãs Skipper, Stacie e Chelsea estavam prontas para ir à Nova York com ótimas e fabulosas ideias para o Natal. Todas tinham planos de fazer suas atividades por conta própria, mas uma grande nevasca impede que as irmãs possam chegar à “Big Apple”! Contudo, elas logo descobrem que o verdadeiro significado de um Natal perfeito é passar o tempo ao lado da família.”

A Bela e a Fera – O Natal encantado
“Não é à toa que o filme faturou um Oscar. É bem legal. Duvida? Todos no castelo estão com o espírito de Natal adormecido, principalmente a Fera e o piano Forte. Motivo pelo qual Bela quis mudar tudo isso. Destaque para a atuação da chatinha da Angelique – um enfeite natalino que “causa” por ali.”

O conto de Natal dos Muppets
“O velho e avarento Ebenezer Scrooge se torna um mero acompanhante das loucuras e dos sofrimentos da trupe liderada pelo sapo tocador de banjo Caco (também conhecido como Kermit). A turma vai sofrer na mão dos fantasmas do passado, do presente e do futuro.Mas, pelo menos, a bagunça ensina o verdadeiro significado do Natal: a amizade, pois só pensar em coisas materiais não é legal. ”

Os pinguins de Madagascar em missão de Natal
“É natal na cidade, e todos os animais do Zoológico Central Park estão com o espírito natalino. Os pinguins se preparam para a festa, quando o mais jovem deles nota que o urso polar está sozinho, com ninguém para passar o natal. Cercado pela sua própria família, o pinguim está determinado a não deixar ninguém passar o natal sozinho.”

Rudolph   A rena do nariz vermelho
”Rudolph é uma renazinha que sonha guiar Papai Noel na noite de Natal. Chateado com o pouco caso de seus colegas, ele vai para o Polo Norte. Quando sua atraente amiga Zoey é capturada por maldosa rainha, ele conta com a ajuda do bondoso urso polar Leonard para salvá-la, a tempo de ajudar Papai Noel na véspera do Natal.”

– O melhor amigo do Papai Noel
“Quando o Papai Noel e seu novo melhor amigo descobrem que meninos e meninas ao redor do mundo perderam o espírito natalino, eles partem em uma viagem para tentar mostrar ao mundo o verdadeiro significado do Natal”!

-Meu Papai é Noel
O Papai Noel sofre um acidente bem em cima do telhado do vendedor de brinquedos Scott Calvin, que passa a fazer a tarefa do bom velhinho. Mas depois de um tempo, Scott começa a engordar e ganhar barba super-rápido e percebe que está se transformando no próprio Papai Noel. O filme tem duas continuações: uma melhor que a outra!

Um natal Muito, Muito Louco
A família Kranks sempre se reúne para o natal, mas naquele ano iria ser diferente: com a filha trabalhando no Peru, Luther e Nora iriam passar a data sozinhos pela primeira vez. Por isso, o pai decidir boicotar o natal e viajar para o Caribe com a mãe. Mas eles não contavam que a filha resolvesse voltar para casa antes e comemorar a data com os pais. Com isso, o casal tem pouquíssimo tempo para organizar tudo! Confusão na certa!

-Um homem de Família
Jack Campbell, interpretado por Tom Hanks é solteiro e só pensa em trabalho. Até que um dia ele acorda ao lado de sua esposa e descobre ter dois filhos. O filme nos faz repensar nossas próprias atitudes! Ótimo para assistir acompanhada da família na época natalina!

– Um Casamento em Noite de Natal
Como dois pombinhos apaixonados, Emily (Sarah Paulson) e Ben (Eric Mabius) estão apenas a um mês do Natal e da data que escolheram para se casarem, que, além de tudo, é também o segundo aniversário do dia em que se conheceram. Mas, quando Emily, que sonha com o casamento perfeito, é chamada às pressas para uma viagem de trabalho, encarrega Ben de lidar com os últimos detalhes do grande dia.

Com a maior parte do casamento planejada, o que poderia dar errado? Bem, com Ben no comando, muita coisa pode acontecer: mal-entendidos e muitos imprevistos. De longe, a perfeccionista Emily luta para manter o controle das coisas, mas começa a ver seu mundo desabar.

– O Quebra-Nozes a História Real
O tedioso Natal de Mary, uma menina austríaca de nove anos, está prestes a mudar. A chegada do seu querido tio Albert e de um presente de Natal encantado, um boneco quebra-nozes encantado, irá encher a noite mais especial do ano com muita emoção e aventura. Na noite de Natal, o novo amigo de Mary, o boneco quebra-nozes ou simplesmente NC ganha vida e a leva numa maravilhosa viagem ao mundo mágico de fadas, doces e outros brinquedos de Natal cheio de vida. No entanto, Mary logo percebe que esse reino fantástico está correndo perigo de ser conquistado pelo malvado rei Rato e sua horrenda mãe. Quando NC é feito refém, Mary, juntamente com seus novos brinquedos deve descobrir o segredo do rei Rato para resgatar seu amigo e salvar o reino.

– Barbie em A Canção de Natal
Barbie em A Canção de Natal é mais um excelente conto de Natal, uma adorável adaptação da clássica história de C. Dickens repleta de músicas natalinas, roupas estonteantes e muitas risadas. Barbie brilha nesse conto como Eden Starling, a glamurosa diva do teatro Victorian de Londres. Junto com o seu gato arrogante, Chuzzlewit, Eden planeja, de maneira egoísta, fazer com que todos os artistas trabalhem na noite de Natal! Nem mesmo a sua figurinista Catherine, apenas uma garotinha, consegue tirar essa idéia da cabeça de Eden. Porém Eden é levada por 3 espíritos, nada convencionais, numa fantástica jornada que abrirá o seu coração ao espírito natalino em uma temporada de alegria e amor. Barbie em a Canção de Natal é o filme ideal para toda a família. Baixe em nosso site!

Fontes: Viva Sua Casa Viva, Blog Bagagem de Mãe, Revista TodaTeen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s